Com a inédita medalha de ouro para a ginástica brasileira, conquistada por Arthur Zanetti, o esporte tem tudo para alçar voos mais altos. A perspectiva também se aplica ao marketing da modalidade, que seguirá o trabalho, mas prevê valorização.
“Nós já estamos com o projeto de marketing da ginástica para os Jogos Olímpicos do Rio-2016 definido há algum tempo. O trabalho seguirá, mas com certeza vai haver uma valorização”, revelou Fabiano Redondo, diretor da Marketing Redondo, agência parceira da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
O diretor ainda afirmou que a medalha foi conquistada muito recentemente e ainda não deu tempo de absorver qualquer vantagem.
“A medalha torna o esporte mais comentado, mais visível e isso atrai patrocinadores. A expectativa é boa principalmente para o Arthur, mas ele depende de nós e nós dependemos dele, é uma relação de necessidade e continuará assim”, finalizou Fabiano.
A CBG possui contratos de patrocínio com a Caixa (até o final deste ano) e a Sadia (até 2013). Ambos tem boas chances de renovarem seus acordos com a entidade.