Após Outubro Rosa, clubes mantêm ações contra câncer

Jogadores do Corinthians cumprimentam participantes da campanha

Após o fim do Outubro Rosa, os clubes permanecem engajados em ações sociais contra o câncer. O virtual campeão brasileiro manteve a campanha “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”. Já o Cruzeiro anuncia campanha para o Dezembro Laranja, o mês dedicado à campanha contra o câncer de pele.

O time paulista fará mamografias gratuitas na Arena Corinhtians até o dia 14 de novembro. A iniciativa do clube teve 9.000 inscrições. A razão para estender o prazo foi o número de inscritas muito superior à capacidade inicial de atendimento.

A prioridade da ação será para mulheres que não realizaram mamografia nos últimos 12 meses, que constataram alteração nas mamas e têm histórico familiar da doença. As torcedoras cadastradas irão receber e-mail com data e horário para comparecer ao estádio.

A iniciativa tem patrocínio da Kalunga e conta com apoio do Instituto SPX, Instituto Arte de Viver Bem, Armosia, MSJK e ONG Sobrevivência, entre outras instituições.

Já o Cruzeiro irá divulgar iniciativas em suas redes sociais com alertas sobre sintomas da doença e também cuidados de prevenção. O clube integra campanha da SBC (Sociedade Brasileira de Dermatologia) em parceria com o departamento científico da Associação Médica de Minas Gerais. Foram realizadas consultas no último sábado (dia 7) em Belo Horizonte e em mais sete cidades do Estado.

“O objetivo da campanha é esclarecer a população das consequências, a longo prazo, da exposição ao sol. São registrados no Brasil aproximadamente 133 mil novos casos de câncer de pele todos os anos”, afirma Glaysson Tassara, presidente da SBD. 

Sair da versão mobile