Após Pearl Jam, Paraná almeja shows em estádio

Público na Vila Capanema para a apresentação do Pearl Jam

Público na Vila Capanema para a apresentação do Pearl Jam

Na última quarta-feira, a banda americana Pearl Jam se apresentou em Curitiba em um palco pouco acostumado a grandes shows internacionais. As músicas foram tocadas na Vila Capanema, estádio do Paraná. O clube aprovou o evento e agora prepara um plano para que isso se torne uma constante.

Segundo o Paraná, a Vila Capanema tem boas condições para receber shows com até 35 mil pessoas. Na quarta-feira, quase 25 mil pessoas assistiram à apresentação do Pearl Jam, com pista onde fica o gramado e com uso das arquibancadas, inclusive para áreas VIPs e camarotes.

A grande vantagem da Vila Capanema está em sua localização, alega o Paraná. O estádio fica em uma região central de Curitiba, mas não se encontra em uma área residencial, o que flexibiliza o uso do som elevado durante a noite.

A parceria para viabilizar o show da banda americana foi fechada com a empresa Time For Fun, especializada em apresentações musicais, o que ajudou no processo, segundo o vice-presidente de marketing do clube, Wladimir Carvalho. “A tecnologia usada para não estragar o gramado foi perfeita, ficamos bem satisfeito”, afirmou.

O plano do clube agora é divulgar a Vila Capanema como um palco de grandes shows, e não apenas apresentações esporádicas. Para isso, a diretoria do Paraná já prepara um material em espanhol e em inglês para conseguir comercialização do local em eventos internacionais.

No estádio, o Paraná já fez algumas melhorias na infraestrutura, graças a um acordo fechado com a Coca-Cola no início da temporada. O contrato é válido até 2014, e neste primeiro ano ele foi dedicado exclusivamente a mudanças na arena.

Além do ganho com o aluguel, o Paraná quer fazer dos shows um modo de aumentar a fidelização de seus sócios. A ideia é dar descontos e preferências aos seus sócio-torcedores, algo que o Internacional chegou a fazer na apresentação de Paul McCartney no Beira-Rio em 2010.

Fazer do estádio um palco para shows tem se tornado cada vez mais comum no futebol brasileiro. O São Paulo é o caso mais bem sucedido, mas outras equipes têm se esforçado nesse sentido. O Internacional fez show do ex-Beatle, e o Palmeiras fechou com a IMG para gerenciar apresentações em sua futura arena. Já o Sport tem planos de modificações na Ilha do Retiro com esse mesmo intuito.

Sair da versão mobile