Após perder Bankia, Aspar amplia espaço da Mapfre

A saída do Bankia, oficializada há uma semana, vai aumentar a participação da Mapfre no Aspar Team. A equipe de motociclismo anunciou nesta semana que fará uma revisão no acordo comercial com a seguradora.

O novo pacote cedido à Mapfre inclui uma série de propriedades que eram ocupadas pelo Bankia, como espaço nas motos e nas roupas usadas pelos pilotos. O montante investido pela seguradora é mantido em sigilo.

A despeito do incremento, a diretoria do Aspar Team ainda está no mercado. A prospecção tem relação com a saída do Bankia, que apoiava a equipe em diferentes categorias do motociclismo.

O aporte do Bankia vai ser reduzido. A instituição financeira passará a patrocinar apenas o “Cuna de Campeones”, projeto social desenvolvido pela equipe.

A redução é reflexo da crise econômica que assola atualmente o mercado espanhol. Afetado drasticamente, o Banco Financiero y de Ahorros (BFA), matriz do Bankia, precisou ser socorrido por verba pública. Desde então, decidiu rever todas as associações ao esporte.

Sair da versão mobile