Após perder Indy, Itaipava assina acordo com GP Brasil de Fórmula 1

Carro de Rubens Barrichello, em 2009: entrada da Itaipava na Fórmula 1.

A Itaipava será a cerveja oficial do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1. Em contrato assinado nesta semana, a empresa do grupo Petrópolis assegurou a marca da cerveja em placas publicitárias da pista de Interlagos. Além disso, a companhia terá camarote para ações de relacionamento com clientes e parceiros. Por fim, haverá a garantia de venda dos produtos durante os três dias de evento.

Dessa maneira, a Itaipava reforça a presença no automobilismo. Na própria Fórmula 1, a marca já contava com o pacote de publicidade para a Rede Globo, que transmite as corridas no Brasil em televisão aberta. Recentemente, o contrato com a emissora foi renovado, o que garantiu a presença da companhia na temporada de 2016.

A relação com a Fórmula 1 já existe desde de 2009, quando o Grupo Petrópolis fez um acordo pontual para ter marcas expostas no carro de Rubens Barrichello, que na época corria pela Brawn GP. Atualmente, o grupo mantém outro aporte, mas a TNT, de energéticos. A marca é patrocinadora da Ferrari, uma das equipes mais tradicionais do circuito.

Com o automobilismo, por outro lado, a Itaipava teve baixas neste ano. Um dos principais ativos da marca era o patrocínio à Fórmula Indy no Brasil. Foi assim nos anos que a corrida foi disputada nas ruas de São Paulo, inclusive com o title sponsor do evento, propriedade dividida com a Nestlé.

Neste ano, quando a Bandeirantes anunciou a etapa que seria realizada em Brasília, novamente a Itaipava se adiantou e fechou um novo contrato máster. O evento foi cancelado, no entanto, com a desistência da Terracap, a agência de desenvolvimento do Distrito Federal.

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