Após perder Palmeiras, NBB ganha presença de Vitória (BA)

O presidente do Vitória, Raimundo Viana, autografa bola de basquete

Depois de perder o Palmeiras, o NBB (Novo Basquete Brasil) ganhou um novo time de camisa para a próxima temporada. O Vitória oficializou nesta quarta-feira (dia 30) parceria com o Grupo Universo (Universidade Salgado de Oliveira), que era responsável pela franquia de Uberlândia (MG). O outro time de camisa na competição é o atual campeão Flamengo.

Devido a uma estratégia comercial da universidade, que visou ampliar a divulgação de sua unidade na Bahia, o time mudou de endereço para Salvador (BA). Com isso, o Universo/Vitória será o primeiro representante da Bahia no NBB e o segundo do Nordeste, depois do Solar Cearense (CE).

Com a parceria, a equipe irá vestir o uniforme rubro-negro e mandará seus jogos em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. “Estou me sentindo em casa aqui no Barradão. O clube tem uma atmosfera vencedora e é campeão em todos os esportes amadores que disputa. Esperamos, nesta primeira temporada, apresentar um bom nível de jogo. Creio que essa nossa parceria vai durar muito tempo”, afirmou Wellington Salgado de Oliveira, presidente do Grupo Universo.

Conhecido no futebol, o Vitória já se aventurou no basquete. O clube disputou a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) em 2012 e 2013, sempre em parceria com outras instituições. Recentemente, o clube conquistou o título da Copa Nordeste e jogou a Supercopa Brasil, que dá direito ao campeão pleitear uma vaga na Liga Ouro, divisão de acesso do NBB.

“Essa é uma parceria que já nasce vencedora. A comunidade do esporte baiano se beneficiará com a inclusão do Vitória na forte liga nacional. Hoje é um dia de muito orgulho para todos nós. A química entre Vitória e Universo é perfeita”, destacou Raimundo Viana, presidente do Vitória.

Sair da versão mobile