A relação entre a companhia aérea Emirates e a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, mudou radicalmente. A empresa chegou a colocar o contrato em xeque durante o ano passado, mas renovou apoio à instituição.
A Emirates encomendou uma pesquisa de opinião para saber se os recentes esc”ndalos envolvendo a Fifa podiam afetar de alguma forma a imagem da empresa. Como o resultado foi negativo, a companhia resolveu reafirmar confiança na entidade.
“Você não pode investir sem fazer a avaliação correta. O que eu havia dito antes é que você não pode falar em renovação antes de estudar. É um investimento muito grande”, disse Boutros Boutros, vice-presidente sênior de comunicação corporativa da companhia aérea, ao site “Inside the Games”.
Em 2012, a Emirates manifestou em alguns momentos que estava preocupada com os esc”ndalos envolvendo dirigentes da Fifa. Em novembro, Boutros cobrou explicações sobre os problemas internos da entidade e ameaçou não renovar o contrato.
A Emirates é uma das seis patrocinadoras da Fifa, cota que a empresa compartilha com Adidas, Coca-Cola, Hyundai∕Kia, Sony e Visa. O contrato da entidade com a companhia aérea foi assinado em 2006, vale até o fim de 2014 e tem valores em torno de US$ 195 milhões anuais.