Após polêmica, Nike doa uniformes ao Egito

Delegação egípcia usou imitações durante os primeiros dias dos Jogos - Crédito AP Photo

Delegação egípcia usou imitações durante os primeiros dias dos Jogos – Crédito AP Photo

Após polêmica em relação aos uniformes entregues pelo comitê olímpico do país, a delegação olímpica do Egito recebeu nesta segunda-feira a notícia de que a Nike doará equipamentos e material esportivo para os atletas presentes em Londres.

Na última semana, atletas egípcios protestaram contra a qualidade do material entregue pelo comitê olímpico do país, que correspondia a imitações de marcas como a própria Nike e Adidas, fornecidas pelo distribuidor chinês com o qual o país assinou contrato. O comitê afirmou que não tinha condições financeiras de pagar uniformes verdadeiros das marcas.

“Estamos muito contentes de que estes atletas possam disfrutar da máxima competência esportiva com produtos genuínos da Nike”, afirmou a companhia norte-americana em um comunicado.

Os uniformes, que custam entre US$300 e 500, devem chegar à Londres no próximo sábado.

O major Ahmed Fouly, chefe da delegação egípcia nos Jogos, disse que o país havia oferecido pagar pelos novos uniformes, mas a Nike insistiu em cedê-los gratuitamente. “É uma boa notícia. Nós agradecemos esse gesto da Nike”, afirmou Fouly, que negou a possibilidade de ter usado o equipamento falso para conseguir o material verdadeiro de forma gratuita.

Autoridades egípcias já iniciaram uma investigação sobre as falsificações e o acordo feito pelo Comitê do país.

Sair da versão mobile