A saída do Brasil da Copa do Mundo de Futebol Feminino fez os Estados Unidos dominarem as conversas dos interessados sobre a competição no Twitter. Segundo dados divulgados pela rede social, as atletas americanas Megan Rapinoe e Alex Morgan se tornaram as mais comentadas na plataforma, ultrapassando as brasileiras Marta e Cristiane.
Alex Morgan comemora gol marcado na semifinal do Mundial (Foto: Reprodução / Twitter (@USWNT))
Outros dados divulgados pela rede social mostram que o duelo entre Brasil e França, pelas oitavas de final, que terminou com o placar de 2 a 1 favorável às francesas na prorrogação e culminou na eliminação brasileira, foi o terceiro jogo mais comentado globalmente no Twitter até o momento.
A partida que gerou mais comentários foi a vitória dos Estados Unidos sobre a Inglaterra, na semifinal, também por 2 a 1, seguida pela vitória americana contra a França, pelo mesmo placar, nas quartas de final do torneio.
A goleada de 13 a 0 da seleção americana sobre a Tailândia na fase de grupos foi a quarta partida mais comentada, seguida pela vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Jamaica, na estreia das seleções no torneio.
De acordo com o Twitter, o final da partida em que as americanas venceram as inglesas e garantiram vaga na final gerou até agora o maior pico de tuítes sobre a Copa do Mundo Feminina.
O segundo maior momento de conversas na plataforma ocorreu no mesmo jogo, quando Alex Morgan marcou o segundo gol dos EUA e terminou a comemoração com um gesto como se estivesse tomando chá. O terceiro foi registrado logo após a derrota do Brasil para a França, em especial por conta da grande quantidade de mensagens de apoio à seleção brasileira.