Após queda, Guarani aguarda definições políticas

Torcida do Guarani protesta contra o time – Crédito Gazeta Press

Após um excelente início de ano, quando foi vice-campeão Paulista, o Guarani não conseguiu repetir os feitos do primeiro semestre e foi rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, só restou ao clube aguardar as prováveis mudanças, tanto no planejamento, quanto no faturamento do time para 2013. 

“Ainda é muito cedo para saber quais serão os próximos passos do Guarani, uma vez que a queda ainda é muito recente. Além disso, o clube passa por uma série de transformações políticas. Só nos resta trabalhar e aguardar as definições”, disse Misael Mahon, diretor de marketing do time campineiro. 

No último dia 10, o até então presidente do Guarani, Marcelo Mingone, renunciou à presidência do clube. Em reunião com seus pares, ele comunicou sua decisão e entregou uma carta que oficializou sua saída.

Já no último dia 14, aconteceu uma reunião do Conselho do clube e definiu-se que todos os grupos se farão apresentar em novos encontros. Também houve um entendimento de que existe a necessidade de eleição por Assembléia Geral e que a mesma deverá ser realizada com chapa única reunindo integrantes de todos os grupos, formados pelos atuais conselheiros do clube e por um grupo liderado pelo empresário Álvaro Negrão. Desta base sairá a composição da nova chapa que irá compor o novo Conselho Deliberativo do clube, e deste Conselho sairá o nome do novo presidente e da nova diretoria executiva do Guarani.

Sair da versão mobile