Após recordes nos playoffs, ESPN faz série de ações para Superbowl no Brasil

A ESPN está empolgada com a transmissão da NFL no Brasil. A audiência do futebol americano tem crescido nos últimos anos e, nos playoffs da atual temporada, o canal pôde gozar de uma série de números que sustentam a ascensão da disputa nas televisões brasileiras.

No total, os jogos dos playoffs foram vistos por 700 mil pessoas nesta temporada, um número 22% superior ao apresentado no último ano. O tempo de permanência de cada pessoa também teve crescimento, chegando a 13 minutos. No último domingo, os jogos de definiram quem disputará o Superbowl foram as atrações mais vistas entre os canais fechados de esporte.

Por fim, um fator na internet escancarou um maior apelo da NFL. Mesmo com a alta popularidade dos jogos nos Estados Unidos, uma hashtag nacional, a #ESPNtemfinaisNFL, chegou a ser a mais citada em todo o mundo na rede social Twitter.

Para subir a audiência do Superbowl, que será realizado no dia 1 de fevereiro, a emissora tem preparado algumas ações. O jogo será exibido em 50 salas de cinema, e um local para relacionamento será escolhido para que o canal possa atrair convidados.

Na comunicação, a ESPN volta a apostar em anúncios em locais públicos, como já havia feito com intensidade durante a Copa do Mundo. Nas redes sociais, a emissora promoveu um concurso cultural para levar duas pessoas ao Superbowl.

Desde 2011, a audiência do Superbowl cresceu 800%. Em 2014, o evento teve picos superiores a um ponto na audiência, o que representa um número 10 vezes superior à média do canal. 

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