A Reebok prepara para o início de 2013 o lançamento de uma nova campanha global. A ideia da empresa de material esportivo é ratificar um processo de reestruturação interna que a marca iniciou no segundo semestre deste ano.
As vendas da Reebok tiveram queda de 26% no segundo quarto deste ano. O desempenho contraria meta do grupo Adidas, dono da marca, cuja meta é aumentar o faturamento em 10% em 2012.
Nesse processo, a companhia decidiu concentrar a Reebok no segmento de fitness. A reestruturação da empresa tem relação direta com isso.
A Reebok será dividida cinco categorias de fitness: running, musculação, yoga, dança e CrossFit, programa que a empresa lançou neste ano.
Segundo a “Marketing Week”, a nova campanha global da Reebok vai enfatizar isso. O projeto será lançado oficialmente em fevereiro, com extensão a diversas mídias.
“Nós queremos que as pessoas vejam o fitness com a mesma paixão que é destinada aos outros esportes. Há três bilhões de pessoas no mundo que praticam o fitness, mas só alguns milhões estão em um esporte tradicional”, disse Chris Froio, vice-presidente de fitness e training da Reebok, à “Marketing Week”.