Após relançamento, Vasco da Gama soma 10 mil sócios

Folder promocional do Vasco de seu programa de sócio-torcedor

O Vasco mostrou que existia grande demanda para o clube conquistar sócios-torcedores. Após apresentar o programa há uma semana, o clube conseguiu juntar 10 mil inscrições. E o número se refere apenas àqueles que quiseram se adiantar no processo de associação. Na prática, o programa vascaíno sai do papel apenas no dia 28 de março. O programa, que terá mensalidades entre R$ 10 e R$ 180, abriu a inscrição prévia para os torcedores, mas em número limitado.

Segundo o Movimento por um Futebol Melhor, o Vasco mantém 17 mil sócios, mas em planos que não são como os sócios-torcedores convencionais. Ou seja, são sócios do clube social.

O próprio Movimento por um Futebol Melhor tem mostrado, nos últimos anos, o enorme potencial dessa modalidade. O Grêmio, que tem torcida menor do que o Vasco, soma 90 mil sócios-torcedores. O Palmeiras, que tem torcida próxima, somou 60 mil membros só em 2015.

No Rio de Janeiro, a liderança é do Flamengo, que mantém 62 mil sócios-torcedores. Quando abrir o programa, em março, o Vasco já deve passar o Botafogo, que hoje sustenta 13 mil pessoas em seu quadro se sócios. Fluminense completa a lista dos cariocas com 31 mil torcedores inscritos.

Sair da versão mobile