Após rival, Juventude cria equipe de taekwondo

O Juventude acertou a criação de uma equipe oficial de taekwondo que leva a marca do clube. A novidade conta com o apoio do Capc (Centro de Auxilio às Pessoas com C”ncer) e da Efficienza Importação e Exportação.

As aulas serão ministradas por Anderson Tomé , que é o atual bicampeão da Copa Mercosul e já disputou 328 lutas representando Caxias do Sul. A equipe, oficialmente, se chamará E.C. Juventude / CAPC / Efficienza – Taekwondo Clube.

“O Taekwondo é um esporte olímpico, que era pouco explorado no Brasil. Acredito que assim como no Futebol, o Taekwondo, que é uma arte marcial, está em crescente aceitação no país. Esta parceria vai possibilitar a Caxias do Sul os benefícios do esporte para a qualidade de vida da população”, afirmou Tomé.

“Através de nossas ações, buscamos dar suporte aos nossos pacientes, seus familiares e comunidade na busca incansável de uma melhor qualidade de vida, e o esporte é um grande aliado nesse sentido”, comentou Adriana Borges, coordenadora do Capc.

Recentemente, o rival Caxias também anunciou a criação de uma equipe da modalidade. O clube, por sua vez, contou com o apoio da Associação Caxiense de Taekwondo, da UCS e da Prefeitura de Caxias do Sul. 

Sair da versão mobile