Após saída de Eike Batista, agência de marketing IMX muda de nome para IMM

Rio Open de tênis, um dos eventos do portfólio da IMM

A IMX, uma das maiores agências de marketing esportivo do país, mudou de nome para IMM Esporte e Entretenimento. A mudança acontece, segundo a empresa por a agora IMM estar “comemorando uma nova fase”.

Em janeiro, o empresário Eike Batista vendeu sua parte na então IMX para a Mubadala Development Group, fundo de investimento de Abu Dhabi. Com isso, a empresa dos Emirados Árabes tornou-se sócia majoritária do empreendimento, em sociedade com a agência norte-americana IMG.

Desde o início do ano já havia a expectativa de que o X, associado a Eike Batista, saísse do nome da agência.

Atualmente, a empresa organiza o Rio Open de tênis, cuja última edição foi disputada em fevereiro. Além disso, toca outros negócios no esporte, como a produção do NBA Global Games Rio, jogo da pré-temporada da liga norte-americana de basquete no país. A IMM também organiza torneios de skate, golfe e vôlei de praia.

Na parte de entretenimento, a IMM mantém sociedade com o Rock World S.A., detentora da marca Rock in Rio e a joint venture com o Cirque Du Soleil. Também atua nas áreas de consultoria, hospitalidade e venda de ingressos. 

Sair da versão mobile