Após serviço em Londres, Kärcher aposta em patrocínio no Rio 2016

Presidente do COB, Carlos Nuzman, com CEO da Kärcher, Abílio Cepêra.

A multinacional alemã Kärcher, especializada em lavagem por alta pressão, é a nova fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O contrato foi assinado na quinta-feira, mas a história da companhia com o evento começou quatro anos antes, sem um acordo direto.

O CEO da Kärcher no Brasil, Abílio Cepêra, conversou com exclusividade com a Máquina do Esporte e contou um pouco dessa história. “Essa, na verdade, é a nossa terceira Olimpíada. A primeira vez foi em Londres, em 2012, quando fomos subcontratados pela empresa que fazia a limpeza do evento”, contou.

Com essa proximidade, a Kärcher gostou da possibilidade de fazer parte oficialmente do evento. A experiência seguinte ocorreu dois anos depois, nos Jogos de Inverno disputados em Sochi. Dessa vez, no entanto, a companhia alemã já entrou como fornecedora do evento, propriedade que será repetida em 2016.

Como parceira oficial, a Kärcher terá direito a exposição em placas, ao uso da marca olímpica, a ingressos para jogos e a eventos ligados à competição. Para a empresa, a prioridade será o relacionamento com grandes clientes.

“Nós temos uma gama enorme de clientes, que vão desde o consumidor que quer lavar o carro no fim de semana até grandes máquinas que fazem a limpeza em indústrias. Então vendemos para o varejo tradicional até venda direta para grandes industriais. E são esses quer serão envolvidos nos Jogos”, contou Cepêra.

A Kärcher fornecerá mil máquinas para o Comitê Organizador dos Jogos, além da mão de obra especializada para operá-las. Elas limparão quadras, arenas e estádios do evento.

Para o público final, a participação da Kärcher será discreta. Prevendo um cenário econômico difícil em 2016, a empresa não investirá em mídia e não deverá ampliar a presença no esporte no Brasil. Na Alemanha, a marca tem contrato com o Stuttgart. 

Sair da versão mobile