O Santa Cruz confirmou a subida à Série C do Campeonato Brasileiro no último domingo e agora corre para antecipar os patrocínios para a próxima temporada. O clube já iniciou conversas com empresas interessadas e, segundo a diretoria de marketing da equipe, já existem duas propostas concretas para 2012.
Para o próximo ano, o Santa Cruz trabalha com uma base de valorização de 30% de seus contratos. Garantido até o momento está a Votorantim, que mantém contrato máster com a equipe até o fim de 2012. A empresa usa a marca dos Cimentos Poty na camisa do clube pernambucano.
Além de novas empresas, uma das prioridades da diretoria do Santa Cruz é a renovação do contrato com o grupo Hypermarcas. Desde junho deste ano, a empresa coloca as marcas Avanço e NeoQuímica no uniforme do clube. Contando com uma boa relação, a companhia foi a primeira a ser procurada por um possível novo acordo.
Outra empresa que o Santa Cruz espera substituir é a Triatlhon. Há 15 dias, o clube teve que retirar a marca de suplementos do seu uniforme por ordem da Anvisa, que considerou a subst”ncia usada na publicidade um remédio, o que é proibido no esporte. O contrato foi quebrado amigavelmente, mas não houve reposição no suporte financeiro oferecido.
Amistoso
O marketing do Santa Cruz quer comemorar a classificação à Série C com uma partida amistosa contra um clube da Série A, no estádio do Arruda. O evento aconteceria após o término do Campeonato Brasileiro, mas ainda não há uma equipe definida. Por ora, o foco do clube é ser campeão, já que o torneio ainda não foi definido.