Após suspensão, MTC mantém aporte ao rúgbi da Namíbia

A parceria parecia ter chegado a um limite, mas ainda vai ser mantida. A empresa de telecomunicações MTC, que interrompeu bruscamente um patrocínio à associação de rúgbi da Namíbia (NRU, na sigla em inglês), vai retomar o investimento na entidade.

O corte da MTC foi feito no início deste ano, motivado por denúncias de irregularidades e corrupção na NRU. Insatisfeita com a condução da instituição, a empresa resolveu cancelar a associação.

A NRU também sofreu com uma intervenção do governo. O Ministério da Juventude e do Esporte parou de enviar dinheiro para a entidade, e assumiu diretamente o custeio de alguns itens básicos para a sobrevivência da instituição.

“Nós costumávamos dar dinheiro para a NRU, mas esse dinheiro não vinha trazendo benefícios para o esporte”, relatou o ministro Pohamba Shifeta.

Além da intervenção governamental, a NRU mudou o presidente. Bradley Basson assumiu a entidade, e isso motivou a MTC a retomar o pagamento do patrocínio. A despeito da ruptura anterior, o contrato não havia sido oficialmente rompido.

Sair da versão mobile