Depois de conquistar o troféu do Campeonato Baiano no último domingo, o Bahia irá tentar aproveitar a boa fase para transformá-la em novo fôlego para o programa de associados, o “Torcedor Oficial”. O plano é chegar a dez mil até julho deste ano, o dobro do atual.
“Pelo andar da carruagem, nós acreditamos que iremos chegar. Começamos uma campanha de mídia, que já está no ar, para dar sustentabilidade a essa meta, para chegar a dez mil até o meio deste ano”, explica Sacha Mamede, diretor de marketing da equipe tricolor.
Atualmente, o Bahia tem cinco mil associados adimplentes, um número bastante similar ao mesmo período na temporada passada. Em maio de 2011, o principal objetivo era aproveitar o hiato de jogos para obter cinco mil novos sócios e chegar a dez mil até o fim de junho.
Em termos de incentivos à filiação, o clube aproveitou no ano passado a presença de dois jogadores, Carlos Alberto e Ricardinho, para usá-los como garotos-propaganda do programa. Hoje, a campanha foca no lado institucional e está na TV, no rádio, na internet e em outdoors.