Depois de um longo período com um mesmo comando, o marketing do Santander vai fazer no Brasil a segunda mudança em poucos meses. A instituição financeira decidiu encerrar um período de transição da pasta, que vinha sendo dirigida pelo espanhol Juan Manuel Hoyos, e criar uma divisão interna.
O marketing do Santander será comandado por Paula Nader, que já estava na equipe de Martins. O departamento passará a ser independente da comunicação, que será gerida por Marcos Madureira.
A saída de Martins foi anunciada em março deste ano. Oriundo do Banco Real, o executivo tinha 24 anos de empresa e se desligou para tocar projetos pessoais.
Martins foi sucedido por Hoyos, responsável pelo período de transição. “O importante é que a estratégia do banco sempre seguiu a mesma. É uma estratégia definida aqui no Brasil, com coisas que são do interesse do Brasil, com participação da Espanha”, explicou Madureira.
Depois da saída de Martins, a principal mudança do Santander no esporte foi o fim do title sponsor da Copa Libertadores. No entanto, a instituição financeira vai manter o patrocínio ao torneio de clubes. “Os grandes patrocínios não mudaram absolutamente nada”, encerrou Madureira.
Segundo o novo responsável pela comunicação do grupo no Brasil, a divisão entre a área e o marketing não pressupõe nenhuma mudança: “Isso permite apenas que as pessoas se concentrem mais nas atividades”.
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