Após trio carioca, Azeite Royal fecha patrocínio ao Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou, nesta quarta-feira (28), um novo patrocinador. A partir do próximo domingo (1º), na partida diante do Corinthians, pelo Brasileirão, a marca de origem portuguesa Azeite Royal estampará os calções do time mineiro. O acordo foi fechado até o final do ano, com possibilidade de renovação para 2020.

Com a acerto com o Atlético-MG, o Azeite Royal pretende impulsionar a marca em Minas Gerais. A estratégia é parecida com a que a empresa colocou em prática no início deste mês no Rio de Janeiro, com o aporte ao trio Vasco (costas até dezembro de 2019), Botafogo (costas até dezembro de 2019) e Fluminense (barra traseira até dezembro de 2020). Depois, ainda expandiu o acordo com os vascaínos para os ombros e também mira ampliar a parceria com o clube até 2020.

Foto: Divulgação / Atlético-MG

“O Azeite Royal chega em Minas Gerais através do maior time de futebol mineiro, campeão continental, nacional e estadual, uma paixão do povo mineiro e da rede Supermercados BH. Tenho certeza de que será uma união de sucesso para ambas as partes. Nossa marca não poderia estar estampada em nenhum outro time mineiro. É uma realização pessoal incentivar o esporte no Brasil”, afirmou Eduardo Giraldes, empresário brasileiro que, no ano passado, tornou-se dono da marca de azeites portuguesa.

Desde que assumiu a comercialização da marca no Brasil, o empresário tem usado o esporte para promover o Azeite Royal. O lutador de MMA Thiago Marreta, que disputa o UFC, também é patrocinado pela empresa. Antes de fechar com ele, a Royal havia feito entradas pontuais no Brasil. No final de 2018, foi patrocinadora do Vasco em jogos que tinham exposição na TV aberta. Este ano, a Royal esteve no San Jose, da Bolívia, em jogo da Libertadores contra o Flamengo.

“O Atlético está trazendo o Azeite Royal para o mercado de Minas Gerais. É mais um patrocinador muito importante que chega ao nosso clube e, com a força do torcedor atleticano, podemos contribuir muito para a ativação da marca”, resumiu Pedro Melo, gerente de patrocínios do clube mineiro.

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