Após Turco, DAZN fecha exclusividade do Campeonato Mexicano

Um dia após divulgar o acerto para transmitir com exclusividade a Spor Toto Süper Lig, o Campeonato Turco de futebol por três anos, o DAZN anunciou, nesta quinta-feira (3) que terá mais um torneio nacional de futebol no portfólio. Dessa vez, o acordo foi com a Liga MX, o Campeonato Mexicano.

Pelo contrato, que será válido até 2021, a plataforma de streaming terá direito de exibir os jogos como mandante de alguns dos mais tradicionais clubes do país: América, Cruz Azul, Monterrey, Necaxa, Puebla, Pumas e Toluca. Além disso, transmitirá possíveis finais entre campeões dos turnos e ainda os jogos de promoção de divisão.

Foto: Reprodução / Twitter (@LigaBBVAMX)

“Sabemos que a paixão do brasileiro pelo futebol vai além das fronteiras, e nosso objetivo é oferecer o máximo de esportes aos nossos assinantes. Assim como o brasileiro, o povo mexicano é fanático pelo futebol. Estamos muito felizes em anunciar a aquisição do principal torneio do futebol mexicano, que ganha mais relevância a cada ano. A Liga MX chega ao DAZN com o objetivo de fortalecer o portfólio de conteúdo exclusivo da plataforma”, celebrou Sérgio Floris, vice-presidente de direitos e conteúdo original da plataforma.

A estreia do acordo será já neste sábado (5), com o duelo entre Cruz Azul e América. Os mandantes ocupam atualmente a 14ª colocação na tabela de classificação, enquanto os visitantes estão em 3º e podem até assumir a liderança da competição ao final da rodada.

O acerto com a Liga MX é apenas mais um de uma série de acordos fechados pela plataforma nos últimos meses para o mercado brasileiro. Apenas do início de julho para cá, o DAZN garantiu Premier LeaguePaulistão Sub-20 e Libertadores Feminina, além do Campeonato Turco e agora o Mexicano no futebol, e Campeonato CariocaNBB e EuroLiga no basquete.

Lançado oficialmente no Brasil apenas em maio deste ano, o serviço ainda possui diversas outras atrações no portfólio, como Copa Sul-Americana, Seria A italiana, Ligue 1 francesa, MLS, J-League e Série C do Brasileirão.

Sair da versão mobile