Após usar Zac Efron, Columbia mantém novo foco e contrata veterana da Nike

Foto: Reprodução / Twitter (@Columbia1938)

A Columbia, marca norte-americana de roupas e acessórios esportivos especializada em esportes outdoor (de ação, aventura e radicais), decidiu se reestruturar para crescer. Entre as mudanças, a principal é a contratação de Melissa Dugan, que tem 27 anos de experiência no ramo, sendo os últimos 15 trabalhados na Nike.

Dugan chega à Columbia para atuar como gerente de conta e vai se reportar diretamente ao diretor financeiro Jim Swanson. Além da Nike, a executiva teve passagem pela Converse, empresa norte-americana especializada em calçados esportivos, e pela multinacional PwC, onde atuou como auditora por 12 anos.

Coincidentemente ou não, Melissa Dugan não precisará nem trocar de casa por conta do novo emprego se não quiser. A sede da Columbia fica em Portland, a pouco mais de 10 quilômetros da sede da Nike, localizada em Beaverton, ambas no estado norte-americano do Oregon.

A Columbia também anunciou Jennifer Warner como vice-presidente da área legal e David Soriano como vice-presidente do setor de calçados. Warner vem da empresa logística XPO Logistics, enquanto Soriano foi promovido após comandar a mesma área de calçados, mas como diretor geral, na sede da Columbia na Ásia. O executivo exercerá a mesma função que teve há alguns anos na Puma e depois na Nike.

Nos últimos meses, a marca também deu uma ênfase muito maior ao marketing. Parte da nova coleção tem o astro norte-americano Zac Efron e seu irmão Dylan como garotos-propaganda. Os dois, no entanto, não ficaram apenas nas fotos. Para comprovar sua especialização em esportes de ação, aventura e radicais, a marca fez com que os dois promovessem as roupas se aventurando em meio ao frio e à neve.

Com a reestruturação, o CEO da empresa, Timothy Boyle, pretende iniciar uma curva de crescimento focada em resultados a médio e longo prazo. A tarefa não é fácil, já que a marca tem como concorrentes e vizinhas a maior do mundo, a Nike, e a Under Armour, que inaugurou um centro de inovação e pesquisa especializado em design e desenvolvimento de calçados esportivos na mesma cidade de Portland, em setembro.

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