Ainda não será desta vez que as crianças verão o Brasil se sagrar campeão mundial. Mesmo assim, a Sadia pede que elas não desanimem. Após a eliminação brasileira da Copa do Mundo, a fabricante de alimentos frigoríficos apresentou um comercial dedicado aos pequenos torcedores.
“A primeira bandeira na janela, o primeiro muro pintado, a primeira camisa da sorte, a primeira virada épica, o primeiro gol inesquecível, a primeira comemoração na rua. Valeu a pena torcer. Se não deu para papar mais um título agora, nossa torcidinha tem um tempo pela frente para ver o sexto, o sétimo, o oitavo. Quem tem alma de criança, nunca perde por esperar”, diz a mensagem da Sadia.
Denominada “Seleção, tamo juntinho!”, a ação de marketing sucede uma campanha na qual a Sadia pedia que a seleção brasileira vencesse a Copa do Mundo para as crianças, já que elas nunca haviam visto o Brasil ganhar a competição (o último triunfo brasileiro ocorreu em 2002).
A Sadia, portanto, adota tom de incentivo à equipe nacional. O posicionamento da companhia alimentícia é semelhante ao de outras empresas, como Wise Up, Visa e Gatorade. Algumas marcas, por outro lado, se calaram diante da goleada sofrida pela Alemanha por 7 a 1.
Uma das poucas que soube “brincar” com a situação foi a Garoto. “Ai, que chocolate indigesto. Odeio chocolate alemão (com todo respeito)”, postou a fabricante de chocolates em seu perfil no Facebook, durante a maior humilhação da história do futebol brasileiro.