Após Visa e Nike, Uefa fecha com Esprit para o futebol feminino

A Uefa fechou um acordo com a marca de moda Esprit para patrocinar a entidade até 2021, em uma parceria exclusiva para o futebol feminino. A empresa alemã será a marca exclusiva de roupas das competições femininas do órgão que comanda o futebol europeu.

Pelo contrato, funcionários e voluntários da Uefa usarão roupas da marca durante os torneios femininos disputados entre 2019 e 2021, incluindo a final da Liga dos Campeões Feminina de 2020 e 2021, e a Euro de 2021, na Inglaterra.

Mia Ouakim, diretora de marca e responsável pela área de produto da Esprit; Eunice Nketiah Beckmann e Isabelle Linden, ambas embaixadoras da Uefa; e Maria Pambori, vice-presidente sênior de produtos lifestyle da Esprit, posam na sede da marca, em Ratingen, na Alemanha (Foto: Reprodução / Site (uefa.com))

“Estamos encantados por contar com a Esprit, que se torna o terceiro parceiro do futebol feminino da Uefa. Como marca, a Esprit mostrou um forte compromisso para promover o papel das mulheres no esporte, bem como um compromisso para acabar com as desigualdades de gênero”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

Em junho, a Esprit lançou a campanha “WE ALL”, em cooperação com a ONU Mulheres, com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre a necessidade da igualdade de gênero e poder das mulheres. A parceria com a Uefa servirá como um prolongamento da campanha, já que a entidade possui a iniciativa “Together #WePlayStrong” já bem estabelecida.

“Estamos realmente entusiasmados por ser parceiros do futebol feminino da Uefa. Destacar figuras exemplares femininas pouco convencionais promoverá uma verdadeira mudança. Queremos inspirar jovens mulheres a acreditarem nelas próprias e a terem a confiança de seguir caminhos diferentes”, disse Mia Ouakim, diretora de marca e responsável pela área de produto da Esprit.

“Com a Esprit, mostramos quanto potencial existe no futebol feminino e que ele pode ser apoiado com base nos seus próprios méritos. Partilhamos o mesmo compromisso e paixão para a evolução do futebol feminino e queremos inspirar cada vez mais pessoas a desfrutarem deste belo jogo, praticando-o ou simplesmente assistindo”, acrescentou Guy-Laurent Epstein.

Antes da Esprit, a marca de tecnologia e serviços financeiros Visa (dezembro de 2018) e a fabricante esportiva Nike (março de 2019) já haviam fechado com a Uefa para o futebol feminino.

Sair da versão mobile