Apple e Uber patrocinam organizadores de 50ª edição do Super Bowl

O New England Patriots festejou a conquista do Super Bowl em 2014

Apple e Uber assinaram contrato de patrocínio para o comitê organizador da 50ª edição do Super Bowl, a final da NFL (liga de futebol americano), em fevereiro. Cabe ressaltar que esse patrocínio serve para associar sua marca aos organizadores e seu raio de ação se limita ao Estado da Califórnia. Entre os demais patrocinadores estão Google, Yahoo!, Intel e Chevron.

Para se ter a dimensão da importância do jogo, o anúncio no intervalo comercial da partida é cotado em US$ 5 milhões, sendo um dos mais caros da TV dos Estados Unidos.

As duas empresas têm sede na Califórnia, Estado onde será disputado o jogo, programando para o Levi’s Stadium, recém-inaugurado, em Santa Clara, casa do San Francisco 49ers. É a primeira vez que o Super Bowl é disputado nesse Estado desde 1985.

Segundo o Yahoo, o comitê organizador irá arrecadar US$ 50 milhões, sendo que 25% desse valor será destinado a projetos sociais locais. O objetivo é que não haja nenhum gasto de dinheiro público no evento. 

Sair da versão mobile