O Novo Basquete Brasil (NBB) será lançado oficialmente nesta quinta-feira (10), em evento a ser realizado no Rio de Janeiro, na sede do Flamengo, e ainda há equipes com indefinições na área de patrocínios. O Araraquara, que conseguiu garantir grupo de parceiros nos últimos instantes, está em dúvida sobre o acordo que firmou com a TVARA.
Trata-se de uma rede de televisão com atuação na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, e pela natureza dela foi criado um novo modelo de negócio. A companhia insere a marca da emissora na camisa, e em troca ganha a possibilidade de vencer anúncios correlacionados ao time de basquete. Mas falta uma aprovação.
O Araraquara ainda não sabe se a Globo, parceira da Liga Nacional de Basquete (LNB), irá autorizar a entrada de um outro canal de televisão no negócio. “Nós precisamos ver se a Globo vai deixar, algo que deveremos saber nesta semana”, conta José Roberto Fernandes, vice-presidente da equipe paulista, à Máquina do Esporte.
Até o momento, o clube garantiu as presenças de Lupo, Unimed, banco Bonsucesso e Casa Barbieri entre a lista de patrocinadores. O último parceiro, empresa especializada em móveis e decorações, foi fechado nas últimas semanas. De qualquer maneira, com ou sem TVARA, o Araraquara está garantido para a quarta edição do NBB.