Araraquara promete cinco patrocínios para seguir vivo

Clube ainda vive incerteza causada por falta de investidores - Crédito Célio Messias

Clube ainda vive incerteza causada por falta de investidores – Crédito Célio Messias

Em assembleia realizada na cidade de São Paulo na última terça-feira (26), o Araraquara confirmou à Liga Nacional de Basquete (LNB) que pretende participar da próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). O clube ainda não conseguiu os patrocínios necessários para tanto, mas espera anunciá-los até o início da próxima semana.

Embora nomes de empresas sejam mantidos sob sigilo, segundo apurou a Máquina do Esporte, a equipe de basquete deverá ter cinco parceiros comerciais na próxima temporada. Todos eles terão exposição na camisa do clube e em placas publicitárias no ginásio, mas nenhum irá ocupar os naming rights, bem como no último ano.

Por enquanto, a única certeza é o uso do ginásio do clube 22 de Agosto durante o próximo Nacional. Acordo entre as instituições foi firmado para que o Araraquara dispute as partidas no local, uma vez que está sem casa desde que o telhado do próprio ginásio desabou. Essa, então, é a única fonte de renda garantida até o momento.

Entre dirigentes araraquarenses, a simples participação no próximo NBB já é motivo de comemoração. Logo após o fim do último torneio, grupo de empresas que suportava financeiramente a equipe decidiu retirar o investimento, e desde então a integrante da elite brasileira no basquete corre riscos de encerrar atividades.

Sair da versão mobile