Arena Pernambuco inicia renovação de propriedades comerciais

A Itaipava Arena Pernambuco iniciou o processo de renovação dos contratos comerciais do estádio com otimismo. À Máquina do Esporte, a concessionária que administra o local contou que, para o período do primeiro ano, 40% dos camarotes e 30% dos assentos premium foram comercializados. A tendência, agora, é de consolidação para o segundo ano.

Segundo o gerente de marketing da arena, Gustavo Molinaro, a tendência é de crescimento porque o modelo ainda é pouco conhecido no Brasil. “Esse é um cenário muito novo. Os estádios tinham camarotes, mas não se comparavam em luxo e conforto com o que nós temos hoje na Arena”, argumentou.

Neste ano, o melhor momento nas áreas nobre foi na decisão do Campeonato Pernambucano, quando Sport e Náutico se enfrentaram. Na ocasião, 100% dos camarotes foram vendidos, ainda que a maioria de maneira pontual. Quando a venda é anual, os valores variam entre R$ 90 mil e R$ 240 mil, dependendo da localização.

Nas cadeiras nobres, o objetivo também é fazer vendas anuais. Nesse caso, há uma parceria com o Náutico, que dá descontos a sócios do clube.

Uma das apostas da administração da Arena é parceria com o rival Sport. Neste ano, o clube irá fazer seis partidas no local, o que abre possibilidade de venda para além dos seguidores do Náutico.   

 

Arena Mais

A Arena Pernambuco lançou uma novidade para os torcedores. Para facilitar o acesso aos ingressos e fugir de cambistas, a administração do estádio apresentou o Arena Mais, um cartão pré-pago.

Para conseguir o ingresso, o torcedor precisa apenas carregar o cartão com um cartão de crédito. O torcedor poderia então escapar de filas para entrar no estádio.

O modelo adotado já funcionava nos setores premium, mas agora a Arena espera comercializar 5 mil cartões para torcedores comuns.

Sair da versão mobile