Argentina dá recorde de audiência na TV paga no Brasil

Jogo confirmou boa sequência do SporTV com o torneio

A vitória da Argentina sobre a Colômbia nos pênaltis, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa América disputado na última sexta-feira (26), teve a maior audiência da história da TV paga no Brasil. 

A partida foi transmitida pelo SporTV, que detém os direitos com exclusividade na TV por assinatura, e registrou 4,22 pontos, com público absoluto de 5,5 milhões de pessoas.

O recorde da TV fechada, desde que começaram as medições de audiência do setor no Brasil, era de 2010. Na ocasião, o próprio SporTV exibiu amistoso da seleção brasileira contra os Estados Unidos, em agosto de 2010, na estreia do técnico Mano Menezes na equipe. Dois milhões de pessoas assistiram à partida.

O canal já vinha comemorando os bons números da Copa América. A competição turbinou em 70% a audiência em relação aos 17 primeiros dias de junho de 2014, mesmo com a cobertura da Copa do Mundo no Brasil em parte do mesmo período no ano passado.

O jogo entre Argentina e Uruguai, exibido no dia 16, colocou o canal na vice-liderança geral da TV brasileira, atrás apenas da Globo, entre homens de 18 a 49 anos do universo da TV paga.

“Os números são um reflexo dessa busca constante pela qualidade. Todo o esforço e planejamento é percebido pelo público em cada detalhe da nossa cobertura, nas câmeras exclusivas, nas equipes in loco e nos programas que colocamos no ar”, afirmou Pedro Garcia, diretor de esportes da Globosat.

A participação do canal da TV por assinatura cresceu 59%, alavancando a liderança do mercado em 37% de vantagem para o segundo colocado.

Durante todo o mês de junho, três em cada quatro homens que assistiram esporte, viram pelo SporTV. O número sobe para nove em cada dez durante a transmissão dos jogos.

Sair da versão mobile