Argentina “troca” Ginóbili por Del Potro

Pouco mais de semana depois da vitória histórica sobre Roger Federer na final do US Open 2009, Juan Martín del Potro é apontado como herdeiro de Emanuel Ginóbili, astro da NBA, no mercado publicitário da Argentina. O jogador do San Antonio Spurs foi o protagonista do marketing esportivo no país durante o primeiro semestre, seguido pelo meio-campista Javier Mascherano, do Liverpool. A previsão é da revista norte-americana ?Advertising Age?. Segundo a publicação, o interesse das empresas pelo novo ídolo argentino se multiplicou após o título. Atualmente, Del Potro conta com os patrocínios de Pepsi, Lay?s, Sony Ericsson, Nike, Wilson e Gatorade. ?Decididamente, ele é a pessoa para quem as marcas estão olhando hoje. Seu valor de mercado disparou como o índice Nasdaq nos melhores momentos?, disse Nicolás Iglesias, da agência Starway Celebrity Marketing, especializada na contratação de famosos para comerciais. O último anúncio do argentino, atual número cinco do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), foi gravada para Pepsi. Segundo gerente de marketing da empresa na Argentina, Nicolás López Martí, a veia cômica de Del Potro é o seu grande trunfo para o mercado. ?Del Potro é um grande ator cômico, um talento para improvisar e contar piadas na frente das c”meras?, afirmou o executivo ao jornal ?Clarín?, outro veículo a analisar o potencial de mercado do tenista. Em reportagem publicada nesta terça-feira, o diário prevê que Del Potro irá duplicar seu faturamento anual depois do triunfo nos Estados Unidos, passando de US$ 5,6 milhões para US$ 11 milhões arrecadados ao fim da temporada.

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