Argentinos Juniors é primeiro do país a vender naming rights de estádio

Foto: Reprodução / Twitter (@AAAJoficial)

Se o Argentinos Juniors já havia entrado para a história do futebol argentino por ter revelado o maior ídolo do esporte no país, Diego Armando Maradona, o clube acaba de repetir o feito, mas dessa vez fora de campo. A equipe de Buenos Aires fechou com a Autocrédito o primeiro contrato de naming rights de estádio na Argentina.

O acordo é válido até dezembro de 2019 e não teve os valores revelados. Conhecido como Estádio Diego Armando Maradona, a casa do clube passará a ser chamada de Autocrédito Diego Armando Maradona. Vale ressaltar que a Autocrédito, empresa de gestão de crédito, já é o patrocinador máster e ocupa o principal espaço da camisa do Argentinos Juniors.   

“Patrocinar o nome do estádio é algo inovador que representa uma nova renda para o clube, único na Superliga Argentina a tê-lo. Ter um patrocinador no estádio é algo que buscamos sempre, porque aumentará em 30% nossas receitas. Somos o primeiro clube a tê-lo, e as repercussões são mundiais.”, afirmou o presidente do clube, Cristian Malaspina, em seu Twitter pessoal.  

A Superliga Argentina de Futebol parabenizou o Argentinos Juniors pela iniciativa de marketing e o pioneirismo do que chamou de “mais um avanço em termos de profissionalização do clube”.

“A instituição aprecia os esforços de uma empresa argentina que aposta em um crescimento constante e que acompanha os trabalhos cotidianos de parceiros, colaboradores, jogadores, funcionários e fãs que querem sempre o melhor para este clube”, concluiu o Argentinos Juniors, em um comunicado oficial.

Foto: Reprodução / Twitter (@argsaf)

Sair da versão mobile