O Arsenal anunciou a companhia africana Airtel como operadora oficial de rede móvel do clube. O contrato será de três anos. Os termos financeiros, entretanto, não foram revelados.
O acordo permitirá benefícios para a empresa, como merchandising, hospitalidade e direitos de conteúdo na Nigéria, Z”mbia, Gana, Uganda e Ruanda. Os clientes dos cinco países terão a oportunidade de assistir ao jogo amistoso entre o time brit”nico e a seleção nigeriana e poderão receber notícias exclusivas da equipe por meio de seus aparelhos.
A corporação também será designada parceira da pré-temporada que a agremiação londrina fará no continente africano. O Arsenal, em troca, apoiará o programa Airtel Rising Stars, que possibilitará que crianças locais pratiquem futebol em um ambiente seguro.
“Estou muito contente em ter a Airtel em nossa família de sócios. Vamos desenvolver uma série de iniciativas interessantes com eles, começando com a nossa turnê na Nigéria, em agosto”, declarou Vinai Venkatesham, diretor de parcerias globais do clube.
“O estilo empolgante do time e a história de trabalhar com os melhores talentos da África enriquecerão o vínculo, que impulsionará o Airtel Rising Stars em vários países”, afirmou Andre Beyers, diretor de marketing da operadora de rede móvel.