Arsenal e Save the Children lançam projeto social na China

O clube inglês de futebol Arsenal aproveitará sua pré-temporada no oriente, em julho, para realizar um projeto social. A equipe se comprometeu a dar 300 mil libras para sua parceira de caridade Save the Children. A doação será destinada a melhorar a qualidade da educação de crianças carentes com idades entre seis e 15 anos que vivem em Pequim, capital chinesa. Cerca de 200 professores serão treinados para contribuir com a missão.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento desse novo plano, que leva nossa tradição de ajudar a comunidade. A parceria atingirá pessoas jovens e lhes dará uma chance de realizarem seus potenciais”, afirmou Ivan Gazidis, diretor-executivo do time de Londres.

“A educação tem o poder de transformar vidas e de tirar muitas crianças da pobreza. Vamos auxiliar milhares delas na China e ajudá-las a construir um futuro melhor”, disse Justin Forsyth, diretor-executivo da ONG.

Os jogadores do Arsenal ainda visitarão uma escola chinesa no dia 26 de julho para entregar um livro aos menores locais. O tema será experiências de inf”ncia de alguns dos atletas atuais.

Sair da versão mobile