Asics admite poder fazer mais uniformes inusitados

Atletas do Sollys/Nestlé, em evento do time com a Asics - Crédito Fabio Rubinato / AGF / Divulgação

Atletas do Sollys/Nestlé, em evento do time com a Asics – Crédito Fabio Rubinato / AGF / Divulgação

Para a seleção brasileira feminina de handebol, em Londres-2012, a Asics confeccionou um uniforme de jogo, no mínimo, inusitado: o short do conjunto era composto por estampas verdes, azuis e amarelas. A companhia, que é a nova fornecedora de material esportivo do Sollys/Nestlé, não descarta fazer o mesmo com o clube de vôlei.

“Quando fizemos a peça para o time feminino de handebol, queríamos tornar o uniforme um pouco mais feminino”, revelou Giovani Decker, vice-presidente da Asics na América Latina.

Segundo o executivo, a maioria das pessoas aprovou a ideia, e a empresa, que atingiu seus objetivos com a iniciativa, pode, eventualmente, fabricar algo semelhante para as meninas do vôlei.   

A parceria entre Sollys/Nestlé e Asics foi selada oficialmente por meio de um evento realizado nesta quarta-feira, em uma loja da marca de material esportivo, na cidade de São Paulo.

Jogadoras olímpicas como Jaqueline, Thaisa, Adenizia, Fernanda Garay e Sheila estiveram presentes no local e comentaram sobre o Mundial de Clubes, próximo desafio da equipe, que será disputado no Qatar. 

Sair da versão mobile