Asics amplia investimento e repete circuito de corridas

Asics aumentará investimentos no circuito Golden Four

Asics aumentará investimentos no circuito Golden Four

Com um investimento maior e as mesmas quatro sedes de 2011, a Asics repetirá no próximo ano a maior aposta que a empresa fez no segmento de corridas de rua no Brasil. O circuito Golden Four, conjunto de quatro meias-maratonas, será realizado novamente em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

A empresa de material esportivo não estipulou qual será o tamanho do incremento de investimento no circuito, mas deixou claro que haverá uma elevação no custo. Em 2011, a Asics gastou US$ 3 milhões com as quatro provas.

“O circuito Golden Four foi pensado para ter provas de elite para quem é amador. Esse é o conceito que queremos manter em 2012”, disse Andréa Longhi, gerente de marketing da Asics.

Nesta semana, a marca realizou evento em São Paulo para premiar os melhores corredores da edição 2011 do circuito Golden Four. Além disso, apresentou um balanço da atual temporada e fez estimativas para o ano que vem.

O circuito teve 75% de corredores homens em 2011. Entre eles, 28% terminaram os 21 quilômetros em menos de 1h40, e 10% tiveram tempo inferior a 1h30.

Além do percurso rápido e da competitividade, a Asics exaltou características como a quantidade de postos de hidratação (a cada três quilômetros), a largada às 7h e a criação de exposições atreladas às corridas.

Em 2012, todo esse aparato deve ser repetido. As mudanças certas são o esquema de buffet de massas na exposição e a criação de camisetas específicas para cada prova (neste ano, houve apenas um modelo para o circuito).

A próxima temporada também terá uma promoção de inscrição (corredores que entrarem em três etapas ganharão a participação na última). A ação ratifica o perfil do circuito, que é mais voltado à construção de marca do que ao lucro.

“Nós faremos um aporte maior exatamente por isso: queremos que o evento cresça. Não vemos isso como um negócio para ganhar dinheiro, mas como algo para transmitir o perfil da marca”, encerrou Longhi.

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