Celebrada nesta semana, a parceria entre a marca japonesa Asics e o Esporte Clube Pinheiros possui um grande entrave: Maria Zerefina Baldaia, Jadel Gregório e José Teles, principais nomes da equipe paulista, são patrocinados por outras empresas e não poderão ser aproveitados. Esse problema, entretanto, tem sido tratado como um detalhe pelas duas partes. ?Nós só nos atentamos para esse fato quando fomos fazer a foto oficial da equipe e quando fomos fazer a contagem de quais atletas viriam para a apresentação da parceria, quando os três não puderam participar. Isso não muda o quanto nós acreditamos nessa união com o Pinheiros?, disse Andrea Longhi, gerente de comunicação da Asics no Brasil. Jadel Gregório, que compete no salto triplo, é patrocinado pela Nike. Os outros grandes destaques da equipe de atletismo do Pinheiros são Maria Zeferina Baldaia e José Teles, ambos maratonistas, que usam roupas fabricadas pela Mizuno. A Mizuno, aliás, é a principal concorrente direta da Asics. As duas marcas japonesas têm como segmento mais forte o atletismo, sobretudo nas corridas de rua, e usam o desempenho como principal ferramenta de mídia. ?Infelizmente, alguns atletas tinham contratos anteriores à parceria entre Pinheiros e Asics. Nós respeitamos isso demais, até porque sabemos que esses patrocínios são importantes para eles. Vamos trabalhar a ligação com o clube, e estaremos aqui se um dia esses atletas terminarem as parcerias atuais?, completou a gerente da marca. Sem os três nomes, o corredor Fabiano Peçanha, especialista nos 800 metros rasos, foi alçado à condição de grande estrela da ligação entre Pinheiros e Asics. Contratado recentemente pelo clube paulista, ele já tinha patrocínio da marca japonesa. ?Foi uma felicidade ele ter vindo para cá, ainda mais por ser um atleta de muita qualidade. É um nome importante, mas a equipe tem outros atletas de potencial?, afirmou Longhi.
Asics e Pinheiros minimizam ausências
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02