Focada no mercado de corrida de rua, a Asics desviou suas atenções ao vôlei. A marca japonesa é a nova fornecedora oficial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), em contrato válido até 2020, ano dos Jogos Olímpicos do Japão.
Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados. Em nota, a entidade informou que a parceria é válida para atletas, árbitros e qualquer tipo de profissional envolvido nos torneios que ela organiza.
Em nenhum momento, contudo, a FIVB contempla como serão tratados os contratos individuais das federações nacionais, a exemplo da longa parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com a Olympikus, cujo encerramento está previsto apenas para dezembro de 2016.
“Juntos podemos ajudar a melhorar a reputação e popularidade do vôlei em todo o mundo, com o objetivo de tornar realidade nossa visão de transformar o vôlei no esporte familiar de entretenimento número um do mundo”, disse Ary Graça, presidente da FIVB.
A Asics é mais uma marca japonesa no rol de patrocinadoras da entidade que comanda o vôlei mundial, que tem entre suas parceiras comerciais Honda, Mikasa, Gerflor, Rosetta Stone e Schenker.
“Esperamos que nossos novos estilos de uniformes contribuam para a difusão do vôlei de quadra e de praia, e criem uma nova imagem para esses esportes”, concluiu Motoi Oyama, presidente da fabricante esportiva, que aumentou seu faturamento em 13,4% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a € 1,6 bilhão.
Asics fecha parceria com a FIVB até os Jogos Olímpicos do Japão