A Noblu Sports é a nova agência de marketing esportivo da Asics Golden Run, tradicional circuito de corridas de rua que ocorre há oito anos no Brasil e pelo qual já passaram mais de 200 mil atletas. A empresa assumirá a organização pela primeira vez em 2019 e terá como missão “despertar em cada um a emoção através do esporte”.
Neste ano, o circuito contará com três etapas, toda sendo meias-maratonas (21 km). A primeira será no Rio de Janeiro, em 12 de maio. Na sequência, vêm São Paulo, em 11 de agosto, e Brasília, em 20 de outubro. A novidade é que ainda haverá uma última etapa, em um circuito de 10 km, em São Paulo, batizada de “Sprint”, mas que apenas corredores com ritmo de índice técnico comprovado (pace) poderão se inscrever.
Foto: Reprodução / YouTube (Asics Brasil)
Com experiência de mais de 15 anos em organização, idealização e produção de eventos esportivos e de entretenimento, a Noblu Sports tem como trunfo o fato de aliar áreas como eventos, merchandising, relações públicas, branding, gestão de atletas e arenas esportivas. Com uma estrutura já concretizada e uma equipe experiente e especializada, a empresa já trabalhou com marcas como Netshoes, Red Bull e Sephora.
“Trabalhamos para proporcionar as melhores experiências esportivas para os mais variados consumidores, parceiros e clientes. Nos dedicamos para que todo o trabalho de consultoria comece com um planejamento estratégico na criação das ações mais indicadas para cada oportunidade, aproximando os objetivos do cliente e dos recursos disponíveis em cada evento com um único propósito, que é o entretenimento esportivo”, explicou Guto D’Ottaviano, sócio-proprietário da Noblu Sports.
Vale lembrar que, além da Asics Golden Run, a Noblu Sports também é responsável pela organização da Meia-Maratona Pague Menos, em Campinas (SP), e da Meia-Maratona de Jeri, em Jijoca de Jericoacoara (CE), por exemplo. Todas as provas já estão com as inscrições abertas.