Inaugurada na última quarta-feira, a primeira loja da Asics na América Latina não terá uma campanha contundente em mídia tradicional. A despeito de ser uma das maiores apostas da marca para o mercado nacional, o aparato apostará em uma estratégia baseada em comunicação viral e em redes sociais.
“Nós apostamos no boca a boca. Montamos algo que tem vários atrativos, com uma coleção completa e produtos exclusivos, e já vimos que a repercussão tem sido bastante positiva. Acreditamos muito nessa forma de divulgação”, afirmou Giovanni Luis Decker, vice-presidente da companhia de material esportivo para o mercado brasileiro.
Nesta semana, a Asics fez um monitoramento em redes sociais sobre a repercussão em torno da inauguração da nova loja. A marca não divulga os resultados, mas Decker os classificou como “extremamente satisfatórios”.
“Hoje em dia, não existe propaganda mais eficiente do que o consumidor falar bem do seu produto e do seu espaço”, resumiu o executivo.
Antes da inauguração, a Asics realizou uma série de ações voltadas a redes sociais. A ideia da empresa é manter o perfil de comunicação nas próximas iniciativas que tiverem a loja como mote.
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