Com o slogan “Made of sport” (“Feita de esporte”, em tradução livre), a Asics lançou nesta semana uma nova campanha de comunicação para Ásia (Coreia do Sul e Japão), Europa e Oceania. O projeto é desenvolvido pela 180 Amsterdam, agência de comunicação que a empresa de material esportivo havia contratado em fevereiro de 2011.
A 180 Amsterdam é responsável pela publicidade da Asics em “mbito global. A nova campanha é o maior projeto da marca na Europa em todos os tempos.
O projeto tem impressões de página simples e dupla. Além disso, conta com um vídeo de três minutos no site oficial da Asics e com três versões de comerciais para a TV.
O vídeo foi dirigido por Henrik Hansen, e apresenta uma compilação de cenas de esportes, intercalando atletas profissionais e amadores. Em meio a isso, há frases como “Esses são os dias de treinamento” e “Eu sou o futuro, não o passado”.
O comercial termina com “Eu sou o esporte. E você?”. “A Asics quer recuperar a ideia do atleta autêntico. A campanha incentiva o espectador a pensar e se perguntar se ele tem a dedicação, o compromisso e a paixão que os atletas reais mostram todos os dias”, disse Al Moseley, diretor-executivo de criação da 180 Amsterdam.