A Asics lançou, nesta quinta-feira (dia 1º), uma coleção de produtos para aumentar a conscientização e o apoio na luta contra o câncer. A marca desenvolveu duas edições limitadas de dois de seus principais calçados: Gel-Noosa Tri 10 e GT-1000 4, além de camisetas masculina e feminina, que ganharam design alusivo à campanha Accelerate Hope.
Parte da renda obtida com a venda dos materiais será revertida à instituições de prevenção e combate à doença. No Brasil, a Fundação do Câncer, no Rio de Janeiro, foi a instituição escolhida para receber 10% da arrecadação das vendas no território nacional.
“Nosso objetivo é alertar as pessoas sobre o câncer, que é a segunda maior causa de morte por doença no Brasil. Sabemos que o esporte tem papel fundamental na prevenção da doença e no tratamento dos pacientes. Nosso objetivo é usar a força da marca para levar essa mensagem às pessoas”, contou Aline Baldon, gerente de marketing da Asics.
O slogan da campanha é: “Acelerando a esperança. Junte-se à Asics na luta contar o câncer”. O intuito da mensagem é retratar a corrida como forma de ajudar na superação da doença. Para isso, a marca escolheu como embaixadores Yohana Salla e Vinícius Zimbra, dois entusiastas do esporte, que superaram o câncer de mama e testículos, respectivamente.
“A campanha ‘Accelerate Hope’, da Asics, remete à importância da atividade física para a saúde e qualidade de vida. A escolha da Fundação do Câncer como beneficiária da campanha no Brasil é um reconhecimento do trabalho que desenvolvemos”, comentou Claudia Gomes, Gerente de Marketing e Captação da Fundação do Câncer.
A ação faz parte do Outubro Rosa, campanha mundial que simboliza a luta contra o câncer de mama e visa conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce da doença. Aproveitando as ações de outubro, as mulheres poderão correr no dia 18, em São Paulo, a segunda edição da W21K Asics, primeira meia-maratona da América Latina exclusiva para o público feminino.
Os produtos estarão disponíveis a partir deste mês nas três lojas físicas da Asics (São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza) e pelo comércio eletrônico na Netshoes.