Asics usa amadores para nova campanha

A Asics divulgou nesta semana os detalhes de sua nova campanha para o mercado do running. A marca trabalhará o Gel-Speedstar 5, seu principal lançamento do primeiro semestre de 2011, e fará isso com uma aposta em um perfil bem definido de embaixador: os protagonistas do projeto serão atletas amadores.

A Asics selecionou quatro profissionais para sua nova campanha. Os protagonistas são o empresário Marcelo Apoviam, o profissional da área jurídica Iberê de Castro Dias, a administradora Ana Oliva e o engenheiro Cláudio Gusela. Os dois primeiros são corredores, a terceira é triatleta e o último pratica as duas modalidades.

Todos eles foram fotografados por J.R. Duran, profissional que costuma trabalhar com celebridades. O resultado será exposto em lojas, na internet (site oficial da Asics e redes sociais) e em mídia impressa.

“A ideia foi associar a performance dos atletas a um produto que garante e entrega tecnologia para mais velocidade. Além disso, a partir dessa campanha, trazer pessoas comuns, que são atletas de verdade, para a comunicação da marca”, explicou Ricardo Chester, da agência Babel.

Sair da versão mobile