Asics usa Pinheiros em plano de ampliação

Apresentada oficialmente na última terça-feira, a parceria entre Esporte Clube Pinheiros e Asics tem como mote o fornecimento de material esportivo para a equipe de atletismo da agremiação paulistana. No entanto, a marca trabalha com uma meta bem mais ampla e usa esse acordo apenas como ponto de partida para um projeto de disseminação de suas linhas para outras modalidades. O primeiro passo para a Asics será estabelecer sua marca no Pinheiros. A partir daí, a empresa vislumbra utilizar a estrutura e o quadro associativo do clube para consolidar sua atuação em outros segmentos. A escolha do atletismo aconteceu porque esse é o setor em que a marca possui posição de mercado mais consolidada atualmente, sobretudo nas corridas de rua. ?A partir disso, colocamos nosso pé calçado de Asics aqui dentro. Foi um passo importante?, classificou Andrea Longhi, gerente de comunicação da empresa e sócia do clube situado em São Paulo. Além do patrocínio à equipe de atletismo do Pinheiros, que conta com 19 atletas, a Asics já começou a atuar no clube. A marca dará nome, por exemplo, ao ranking interno de corredores de rua. E também apoiará um grupo de 150 pessoas que treinam para esse tipo de prova. ?Temos de ressaltar a tradição envolvida nesse acordo. O Pinheiros tem 110 anos de história, é um dos mais importantes do país. Nós somos uma empresa com 60 anos de atuação no esporte?, lembrou Yoshimiro Okada, presidente da Asics no Brasil. O grande objetivo da empresa no clube, contudo, é reforçar uma proposta de marketing que já funciona no atletismo. A aposta é que o quadro associativo formado majoritariamente por pessoas de classe alta sirva como base para divulgação viral de produtos Asics. ?Nosso investimento é na qualidade do produto, não tanto na mídia. No ano passado, a seleção de vôlei usou calçados Asics em um jogo, apesar de ser patrocinada pela Olympikus. Isso só aconteceu porque temos grande qualidade?, lembrou Andrea. O vôlei forma um tripé de modalidades em que a Asics pretende aumentar sua participação de mercado. As outras apostas da marca são o tênis e o futebol. ?Nossa proposta, para essas três modalidades, é trabalhar no top de linha e na base. Para isso, buscamos sempre a excelência no produto?, afirmou João Alberto Zappoli, consultor da Asics no Brasil. ?Nossa chuteira, por exemplo, é um objeto de desejo entre os jogadores de futebol?, completou.

Sair da versão mobile