O projeto dos Estados Unidos para sediar a Copa do Mundo de futebol em 2018 ou 2022 recebeu um importante apoio. Os americanos conseguiram acordo com a Associação Nacional de Radiodifusores (NAB, na sigla em inglês), que reúne grupos de mídia responsáveis por transmissão de conteúdo no país.
A partir do acordo, a NAB fará uma ação com seus filiados para incentivar a adesão à candidatura dos Estados Unidos. A ideia é aumentar o espaço do projeto na mídia do país e usar esse modelo para mostrar à população o quanto o torneio pode ser benéfico.
Além disso, a NAB colherá assinaturas para um documento de apoio ao projeto dos Estados Unidos como sede da Copa do Mundo. Esse papel será entregue à Fifa antes da cerimônia em dezembro deste ano, quando a entidade anunciará os países que receberão o torneio em 2018 e 2022.
Os Estados Unidos concorrem com Inglaterra, Rússia, Japão e os projetos conjuntos de Bélgica e Holanda e Espanha e Portugal. Austrália, Coreia do Sul e Qatar postulam apenas o Mundial de 2022.