Astro inglês, Sterling vira sonho de consumo de grandes marcas

No mês passado, a Máquina do Esporte revelou que o atacante Raheem Sterling, astro do Manchester City e da seleção inglesa, poderia virar uma espécie de “cobaia” da Jordan por conta da intenção da empresa americana de entrar no setor de chuteiras de futebol. A marca pertencente à Nike, no entanto, não é a única atrás do jogador, que parece ter se transformado em um sonho de consumo de muita gente por aí.

De acordo com o jornal britânico Telegraph, Sterling está com conversas adiantadas com a Pepsi para se juntar ao portfólio da marca que já possui nomes como Lionel Messi, Paul Pogba e Mohamed Salah. A publicação especula, inclusive, que o acordo deverá ser sacramentado em breve, já que a ideia da marca é colocar o atacante inglês em toda publicidade que fará antes da Euro 2020 em uma tentativa de fazer frente à rival Coca-Cola, patrocinadora do torneio.

Foto: Reprodução / Twitter (@sterling7)

Segundo a publicação, Sterling ainda está sendo sondado por outras marcas, como Gillette e H&M. Se todos os acordos forem fechados, a estrela do Manchester City se tornará um dos principais nomes do futebol e do esporte no marketing esportivo mundial.   

O jogador, que ficou em segundo lugar na lista dos 50 atletas mais negociáveis ​​do mundo deste ano e foi eleito jogador do ano na temporada passada da Premier League pela Associação de Jornalistas de Futebol (FWA) inglesa, viu seu nome ter um verdadeiro “boom” na última temporada, graças às atuações em campo na Premier League e também por conta de situações fora das quatro linhas.

Sterling fez uma doação substancial a pessoas afetadas por um incêndio, participou de campanhas pela conscientização sobre o câncer no sangue e ainda chamou atenção ao revelar que sofreu preconceito racial de torcedores do Chelsea em dezembro do ano passado, levando a Nike a lançar uma campanha individual em torno dele, semelhante à que envolveu o quarterback da NFL Colin Kaepernick.

Sair da versão mobile