Até oitavas de final da Copa do Mundo, Nike lidera em gols e vendas

Da fase de grupos até as oitavas de final da Copa, a Nike é a marca que mais “fez gols” – 69 dos 149 gols pró feitos até agora saíram dos pés de atletas que a vestiam – e também a que mais vendeu no Brasil. Nas lojas físicas da Centauro e no comércio eletrônico da Netshoes, a Hypervenom, modelo fabricado pela empresa americana, aparece como mais vendida (embora não seja ela a artilheira).

As listas de mais vendidas foram obtidas com exclusividade pela Máquina do Esporte. Ambas preferem não divulgar volume de chuteiras vendidas e percentual de cada marca sobre o total.

Ranking Centauro Netshoes Gols (modelo) Gols (marca)
1 Hypervenom (Nike) Hypervenom (Nike) F50 Adizero: 43 Nike: 69
2 Mercurial (Nike) Predator Instinct (Adidas) Mercurial: 34 Adidas: 66
3 F50 Adizero/Battle Pack (Adidas) F50 Adizero (Adidas) Predator Instinct: 19 Puma: 8
4  Tiempo (Nike) 11Pro (Adidas) Hypervenom: 16 Mizuno: 3
5 Predator Instinct (Adidas)  Mercurial (Nike) Magista: 13 Warrior: 3

 

A Hypervenom, vestida por Neymar, Wayne Rooney, Miroslav Klose e Wesley Sneijder, é líder em vendas nas duas lojas.

Na Centauro, a segunda mais comercializada é a Mercurial, também da Nike, usada por Cristiano Ronaldo e pelo chileno Alexis Sánchez. A terceira é a F50 Adizero, da Adidas, vestida por um time invejável: Messi, Müller, Robben, Van Persie, Benzema, Fred, Luis Suárez e também James Rodríguez, colombiano que vai enfrentar o Brasil.

Na Netshoes, depois da Hypervenom aparece a Predator, da Adidas, que aparece nos pés de Mesut Özil e Di Maria nos campos brasileiros. O terceiro lugar é da F50 Adizero.

Quanto às partidas, não parece haver nenhuma relação entre gols e vendas. Mas é curioso notar que a F50 é a atual artilheira, com 43 gols, seguida pela Mercurial, com 34, e pela Predator Instinct, outro modelo da Adidas, com 19. A Hypervenom, preferida entre os consumidores das duas lojas, está em quarto, com 16 gols.

Sair da versão mobile