Ativação de patrocínio: Adidas e a Brazuca

A Adidas conseguiu vencer uma queda de braço com a Fifa e, finalmente, desvinculou a apresentação da bola oficial da Copa do Mundo do sorteio final das chaves da competição. Já se iam três Mundiais que a bola era apresentada durante o sorteio. Quase sempre, o objeto perdia espaço na mídia em meio ao debate sobre os grupos e os cruzamentos dos times no torneio.

Neste ano, a Adidas conseguiu antecipar a apresentação da bola. No dia 3 de dezembro, três dias antes do sorteio, a Brazuca foi apresentada numa festa no Rio de Janeiro. Mas o que mais marcou a estratégia de lançamento da bola foi uma ação criada pela empresa, de distribuir um modelo da Brazuca para cada brasileiro nascido em 3 de dezembro de 2013.

A estratégia acabou atraindo a atenção da mídia, que noticiou a possibilidade de o torcedor ganhar um modelo da bola da Copa desde que fosse apresentada a certidão de nascimento comprovando o nascimento no dia 3. As trocas foram feitas nos dias 6 e 7, nas 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo.

Além disso, o hospital Amparo Maternal, de São Paulo, entregou uma bola para cada um dos bebês nascidos ali naquele dia, que foram os primeiros a terem a bola oficial da Copa de 2014.

Clique nos links a seguir para conhecer os melhores do ano:

Case internacional

Ativação de patrocínio

Comunicação de patrocínio

Ação de maior impacto

Ação mais ousada

Melhor uso de redes sociais

Melhor campanha publicitária

Maior valorização no esporte

Melhor ação envolvendo um atleta

Atleta do ano

O executivo do ano

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