Ativação simples vira lição para Itaipava em arena

Itaipava quer ativação simples em estádios

Itaipava quer ativação simples em estádios

A Itaipava, cervejaria do Grupo Petrópolis, comprou os naming rights de dois dos estádios que serão usados na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo do ano seguinte. As duas apresentações tiveram um intervalo superior a um mês. Nesse período, o principal aprendizado que a empresa teve foi montar um projeto simples para ações de ativação no interior do aparato.

“Nós recebemos uma proposta para fazer as caxirolas, por exemplo, mas preferimos optar por um modelo mais simples de ativação. Acho que esse foi o grande aprendizado”, explicou Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis.

A companhia comprou os naming rights da Itaipava Arena Fonte Nova, inaugurada no início de abril, e da Itaipava Arena Pernambuco, cujo primeiro jogo será realizado nesta quarta-feira. Os dois contratos têm dez anos de duração, e o Grupo Petrópolis investirá R$ 100 milhões em cada.

Em Salvador, o estádio foi plataforma de lançamento para as caxirolas, instrumentos musicais criados pelo compositor Carlinhos Brown e encampados pelo governo federal como artefatos oficiais para a Copa do Mundo de 2014.

O compositor e os sócios esperavam vender 50 milhões dos chocalhos. No dia 29 de abril, porém, torcedores arremessaram as caxirolas no gramado durante um clássico entre Bahia e Vitória, realizado no estádio.

O primeiro jogo da Itaipava Arena Pernambuco será realizado nesta quarta-feira, num amistoso entre Náutico e Sporting Lisboa. A despeito do exemplo ruim de Salvador, a Itaipava deve distribuir brindes para o público que for ao estádio.

O trabalho sobre o nome também será diferente entre as duas arenas. “Aqui em Pernambuco estamos falando de um estádio novo, e lá a marca Fonte Nova já estava consolidada. São estratégias diferentes”, explicou Costa.

* O repórter viajou para Pernambuco como convidado da Itaipava.

Sair da versão mobile