Ativações de patrocínio viram marca do Jogo das Estrelas

O Jogo das Estrelas do NBB se transformou em um dos eventos esportivos com o maior número de ações de ativação de patrocínio de empresas do Brasil. A edição de 2019 do evento festivo comprovou a consolidação desse conceito. Realizado em Franca, cidade distante 400 km de São Paulo, o final de semana foi marcado pelas ações que as marcas fizeram com o torcedor.

Ao todo, 16 marcas diferentes estiveram presentes ao evento, um aumento em relação ao evento de 2018, que contou com dez patrocinadores. Além do crescimento no número de empresas, o evento de 2019 foi marcado por mais ações de ativação, mesmo com o jogo sendo realizado numa cidade distante da capital.

Foto: Reprodução

Na camisa dos times NBB Brasil e NBB Mundo estiveram as marcas da Fiesp e da Caoa Chery, respectivamente. No Ginásio Pedrocão, várias outras ações foram feitas para o público. A de maior repercussão durante o Jogo das Estrelas, no sábado, foi quando o time NBB Brasil anotou 100 pontos. A partida foi interrompida para a distribuição de um “Vale Big Mac”, dado pelo McDonald’s. A ação foi exibida pela Fox Sports ao vivo.

Na sexta-feira (8) à noite, a Supergasbras e a TNT comandaram as ações. A empresa de gás promoveu o Desafio de Habilidades, que terminou com vitória de Lucas Dias, atleta do Franca. Já o energético patrocinou o de Enterradas, vencido por Mogi, jogador do Botafogo. A Penalty criou uma bola especial para o desafio dos arremessos de três pontos, que foi vencido por Felipe Vezaro, do Joinville. 

No espaço anexo ao ginásio, batizado de Vila NBB, o público teve acesso a diferentes atividades. A Eurofarma, que estreou o patrocínio ao Jogo das Estrelas, levou um carro da Stock Car e o piloto Daniel Serra, atual bicampeão da categoria.

Já o McDonald’s montou tabelas de basquete para os fãs testarem a pontaria e, em troca, ganharem um “Vale Casquinha”. Ação similar fez a Unimed. O energético TNT criou um espaço para jogos de 3×3. E o Sesi, uma galeria de troféus do Franca.

Outra ação de impacto veio na quinta-feira (7). Nova patrocinadora do NBB, a cerveja Budweiser patrocinou uma festa para os atletas, dirigentes e convidados.

“Estamos muito orgulhosos desse Jogo das Estrelas como um todo. Quisemos transformar o Jogo das Estrelas em uma experiência completa para o fã. O público teve várias opções de entretenimento, tanto dentro quanto fora de quadra, além de alimentação e um clima que só Franca consegue proporcionar. Isso nos orgulha e nos motiva ainda mais a melhorar ainda mais a experiência dos amantes do basquete”, disse o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monajdemi.

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